11 de novembro de 2015

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck


Autor(a): Colleen Houck | Gênero: -- | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Arqueiro | Skoob


Deuses do Egito # 1

Sinopse: "Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.”


"O Despertar do Príncipe" é o primeiro livro da nova série de Colleen Houck, "Deuses do Egito", onde conhecemos Liliana Young, uma jovem de família podre de rica que para poder viver sua vida em paz tem que seguir as regras impostas por seus pais: ter boas notas, ser sempre muito bem educada, se comportar como a lady que esperam que ela seja, e, principalmente, estar sempre acompanhada pelas pessoas certas. Ela não concorda com as regras, mas entende que segui-las é a única maneira de viver em paz até conquistar sua tão sonhada liberdade, quando ela puder sair de casa para cursar a universidade. O problema é que até o curso e a instituição tem que ser os certos e isso restringe muito suas escolhas.


O local preferido da garota é o Metropolitam Museum of Art, onde ela pode sentar, observar e desenhar diferentes pessoas sem que nada a atrapalhe. Enfim, ela é uma garota muito quieta, mas também muito esperta, e quando ela cruza com uma múmia em seu caminho a sua reação é um misto de espanto e curiosidade, e como já não tem tanto a perder, ela mergulha de cabeça na aventura.

A múmia em questão é Amon, um Príncipe do Egito que foi amaldiçoado pelo deus Seth e abençoado por Anúbis, e por isso a cada mil anos ele e seus dois irmãos retornam à vida para proteger a humanidade das trevas. Mas dessa vez, Amon retornou muito longe de casa, em Nova York, e não sabe como fazer para chegar ao Egito, encontrar os irmãos e realizar a cerimônia que evitará mais uma vez que Seth domine o mundo. 


Como Amon não encontra seus vasos canópicos (recipientes utilizado no Antigo Egito para colocar órgãos retirados do morto durante o processo de mumificação), ele precisa de um humano que doe energia para ele, e no momento, a humana mais próxima é nossa jovem protagonista. E assim, os dois se veem ligados nessa aventura alucinante para salvar a humanidade.

Um enredo desses não tem como dar errado, ainda mais nas mãos de uma autora talentosa como Colleen Houck. Ela fez uma pesquisa muito consistente sobre mitologia egípcia e apresenta dados coerentes na história. Além disso, temos um romance adolescente muito fofo e que tem tudo para dar errado (quem resiste?). Mesmo esse romance não sendo o foco da história, ele traz um tempero a mais para livro.


Os personagens são muito bons. Liliana no começo é a típica menina rica de Nova York e com o desenrolar da história, ela vai se transformando em Lily, uma jovem corajosa e aventureira que não tem medo de lutar pelo que quer. Ou, nas palavras de Amon, uma Nehabet. Mas isso não acontece de maneira tranquila, volta e meia ela se indaga sobre suas escolhas e isso deixa claro o seu crescimento durante a história. Já Amon traz em si toda carga de alguém que carrega um fardo milenar, mas sem perder a doçura e a fé. Além de ser lindo, forte, moreno, corajoso e apaixonante.

O enredo é muito bem articulado e conduzido com maestria por Houck, todas as informações e acontecimentos são bem amarrados e fazem muito sentido. Os acontecimentos se sucedem com um ritmo alucinante, é susto e tensão o tempo todo e a gente não tem tempo para ficar entediado nessa leitura. O final é de tirar o fôlego, e já sugere o que vem por aí para os próximos volumes da série.
"Virei-me para segui-lo, mas Amon continuou parado, rígido.
-Isso não é uma tempestade de areia. O Obscuro nos encontrou."
Enfim, o livro é maravilhoso e recomendo sem medo de errar a todos que gostem de uma boa aventura com um toquezinho de romance, pois vai se encantar com essa nova série.





Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo