2 de novembro de 2015

Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas





Autor(a): Pedro Chagas Freitas | Gênero: -- | Ano: 2015 | Páginas: 400 | Editora: Novo Conceito | Skoob

Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.


São cronicas sobre o amor em suas diversas formas. Existem textos sobre o amor, a morte, a volta de um amor, uma desilusão amorosa, a dor da perda, a vida, a felicidade e a angustia. Pedro consegue nos embalar em pequenas crônicas de duas ou três páginas que nos levam em uma louca viagem pelos mais diversos sentimentos.

Li algumas resenhas dizendo que se eu não gostasse desse livro, eu não tinha um coração batendo dentro do peito. Bom, vamos partir do princípio que eu tenho um coração peludo.

Pedro tem uma escrita maravilhosa e muito envolvente. Ele sabe muito bem falar sobre todos os tipos de amor e todos os tipos de sofrimento que o amor nos causa, mas será mesmo que ele trouxe alguma novidade no livro? Será que tudo o que ele disse você já não sabia, mas precisava que alguém te dissesse? 


Essas perguntas sempre ficavam me cutucando durante a leitura e acabei respondendo-as com facilidade conforme a leitura ia passando e eu ia me aprofundando nos textos bem escritos de Pedro e sei que vocês também vão conseguir responder essas perguntas com facilidade.

"Prometo Falhar", com certeza nos traz a mais pura realidade sobre o amor e nos mostra bem preto no branco que perfeição não existe. Por mais que você procure ser perfeito, a perfeição nunca será alcançada e isso só trará mais e mais frustração.


Demorei um tempo para ler o livro, porque percebi que eram crônicas, portanto lê-lo todo de uma vez não daria certo, não teria o mesmo impacto, então, todos os dias, eu lia uma ou duas crônicas distantes uma da outra e só assim, o livro funcionou pra mim e me fez gostar um pouco de cada uma delas.

"Prometo Falhar" é um livro criado para chocar, inspirar, surpreender, mexer e porque não rasgar seu coração a cada página. Não é meu livro preferido? Não, mas com certeza vai ficar um tempo na minha cabeceira para poder ler alguma coisa tocante e bem escrita quando sentir que é o momento.


Leia um trecho do livro clicando AQUI.

*Livro cedido em parceria com a Editora




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo