28 de dezembro de 2015

Diários de Extermínio: A Guardiã - B.R. Peruzzo











Autor(a): B.R. Peruzzo | Gênero: -- | Ano: 2015 | Páginas: 206 | Editora: Arwen

Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE.
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.
Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.
Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.
Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!
A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.


Recebi o contato do autor através do Facebook e aceitei ler sua obra. "Diários de Extermínio: A Guardiã" conta a historia de Lilian Moore, uma garota órfã aparentemente normal que se muda para o Rio De Janeiro logo que faz 18 anos e sai do orfanato. O sonho de Lilian é cursar astronomia na UFRJ e ela consegue e é lá que conhece Douglas Gomes, se apaixona e as coisas começam a acontecer.
"Ele era lindo e por alguns minutos fiquei hipnotizada. Pele morena, alto, um rosto tão perfeito que parecia ter sido esculpido pelos deuses; cabelos castanhos, da mesma cor dos seus olhos. Eu estava encantada com sua aparência! Com certeza era o homem dos sonhos de qualquer garota"
O livro é narrado em primeira pessoa e confesso que o começo foi um pouco arrastado pra mim. Conhecer Lilian foi muito gostoso, a vida e como ela se mudou do orfanato, mas quando ela começa a conhecer sobre sua real identidade, sobre Zordak e o que aconteceu com seus pais, planetas e vida, o livro se arrasta com respostas, as vezes, repetitivas ou nenhuma resposta. Era o que mais me irritava. Se todos precisavam de Lilian, se ela era uma guardiã, alguém que poderia salvar a Terra, porque ninguém contava logo para ela quem ela era ou o que precisava fazer?

Esse ponto me irritava e os melhores livros são os que despertam tais sentimentos em mim. Bom, depois vem uma parte que me divertiu bastante. Lilian se descobre presa e então, a garota está la, tentando fugir loucamente da enfermaria, revistando os armários atrás de algo que a ajude a escapar de lá e, de repente, resolve que está suja e precisa de um banho. Pra que? Pra fugir limpinha? Serião? Juro que fiquei rindo nessa parte, me diverti bastante. Nem se Brad Pitt viesse me resgatar eu pararia pra tomar banho!

Existem algumas coisas estranhas durante o livro, como narrar que está escrevendo no diário dentro de uma nave após um momento tenso de fugas e lutas. Achei isso bem estranho, porque ninguém faria isso em sã consciência, mesmo que Lilian não seja uma garota normal. O livro também tem partes narradas com muita rapidez e os personagens se apaixonam e declaram seu amor como se pedissem uma pizza, isso eu não consegui entender ainda. Deve ser coisa de Zordakiano.
"— Zodark está morrendo — retomou Fagner. — O núcleo do planeta está se apagando e logo vai parar de funcionar corretamente"
A narrativa do autor, apesar de corrida, conseguia nos dar ideia dos lugares, armamentos, naves e batalhas pelas quais os personagens passavam e essas eram as partes mais divertidas, imaginar o que Lilian e os outros estavam passando. Inclusive, era fácil imaginar como Zordak e os Zordakianos eram e como viviam. Uma pena que o livro termina tão rapidamente, já que a leitura é leve, rápida e intrigante e você fica ali, órfã de mais história, órfã de um livro que te envolveu por algumas horas e agora tem que esperar o próximo e, mesmo que o final seja rápido e dê abertura para o próximo livro, as revelações que você encontra em "Diários de Extermínio: A Guardiã" te deixam de queixo caído por boas páginas.

"Diários de Extermínio: A Guardiã" é um livro com uma leitura rápida, gostosa e leve para quem quer se aventurar por um livro cheio de ação, aventura e uma bela pitada de ficção.
O livro entra em pré venda na Arwen Store no dia 30 de Dezembro. Para conhecer mais do autor, curta a página dele no Facebook.

*Ebook cedido em parceria com o Autor.



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo