1 de dezembro de 2015

Olho Por Olho - Jenny Han & Siobhan Vivian












Autor(a): Jenny Han/Siobhan Vivian | Gênero: Romance/Chick-lit | Ano: 2013 | Páginas: 320 | Editora: Novo Conceito | Skoob

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.
Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Quando li "Para Todos os Garotos que Já Amei", fiquei viciada na escrita da Jenny e fui procurar outros livros dela publicados no Brasil. Então, dei de cara com "Olho Por Olho" que é esse YA gostosinho alá PLL, mas com um toque todo de Janny Han, claro.

O livro conta a história de três garotas, Mary, Kat e Lilia. Elas vivem na Ilha Jar e tem algumas coisas em comum, como serem magoadas da pior forma possível e querer que quem fez isso pague da pior forma possível. Mary sofreu Bullying por toda a infância, Lillia acha que seu melhor amigo de infância está dormindo com sua irmã mais nova e Kat foi abandonada e humilhada por sua melhor amiga. Ambas querem que os responsáveis por tanto sofrimento paguem da pior forma possível e se juntam com um plano cruel para fazer todos pagarem como devem.
"Ele não está me enganando. Não está mais me enganando."
A história é cheia de pequenos dramas e segredinhos adolescentes e eu não escondo de ninguém o quanto gosto desses livros de adolescentes com diversas classes sociais que ainda estão naquela fase de fim de escola, início de universidade e "Olho por Olho" nos traz esse universo adolescente com conflitos amorosos e sentimentais muito fortes, além de abordar o bullying de uma maneira tão trágica que fez meu coração se apertar.

O causador de todo o bullying é Reeve, um garoto que não tem nada demais, mas senti que ele mesmo não conseguia se aceitar e para ser querido por todos, precisava pisar em outras pessoas, mesmo que gostasse delas e a eleita da vez era uma de nossa protagonistas, a Mary que era gordinha e desajeitada. Mary achava que era amiga de Reeve, eles estudavam no continente, iam e voltavam juntos da escola todos os dias, mas infelizmente, Reeve sempre pisava em Mary na frente dos outros amigos, mas quando estavam só os dois, era meio que especial e Mary acabou desenvolvendo uma certa paixonite por Reeve.
"Rennie sempre consegue o que quer. Mas não vai conseguir desta vez. Não quando mais importa."
No começo, Kat era minha personagem preferida, rebelde, mas inteligente, só que, aos poucos, ela foi se perdendo do que era no começo e se transformando em uma personagem rebelde demais, sem sentimentos demais e, aos poucos, fui trocando ela pela Lillia, igual Rennie fez.

Falando em Rennie, quando ela começa a soltar suas asinhas, você vê que ela deixa Alison DiLaurentis no chinelo. Ali é uma biscate malvada? Sim, ela é, mas ao mesmo tempo tem um pouco mais de coração do que Rennie.

Enfim, as páginas vão passando e vamos conhecendo mais de cada personagem através do ponto de vista de Kat, Mary e Lillia. As autoras não deixaram nenhum personagem sem ser trabalhado, todos tinham uma personalidade muito forte e bem definida, sem deslizar durante a história, exceto Kat, como já comentei.
"Alguém grita, mais alto do que todas as outras vozes, que qualquer outro som. Tão alto que é a única coisa que ouço."
Então, se você é como eu e está procurando um romance adolescente bem dramático e cheio de conflitos típicos da idade com uma escrita maravilhosa, "Olho Por Olho" é todo seu.


 Leia um trecho do livro clicando AQUI.


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo