16 de dezembro de 2015

[Primeiras Impressões] Tudo E Todas As Coisas - Nicola Yoon

Autor(a): Nicola Yoon | Gênero: Drama/Romance | Ano: 2016 | Páginas: 304| Editora: Novo Conceito| Skoob

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."


Eu amo livros que me fazem viver dentro dele por algum tempo e foi assim com "Tudo E Todas As Coisas". Depois que li algumas páginas que me foram enviadas pela Editora Novo Conceito, não conseguia parar de pensar em Madeline e Olly, a narrativa me pegou de vez e era impossível não querer mais daquela história.

Madeline é uma garota doente, ela tem Imunodeficiência Combinada Grave e não pode sair de seu quarto. Na verdade, seu quarto é totalmente preparado para ela e, somente sua mãe e sua enfermeira podem entrar nele após uma breve descontaminação. Afinal, Madeline é alergica a uma infinidade de coisas.
"Minha doença é tão rara quanto famosa. É um tipo de Imunodeficiência Combinada Grave, mas você a conhece como "doença da criança bolha"."
Ela ocupa seu tempo com aulas online, amigos virtuais e lê, lê muito. Isso fez com que eu me afeiçoasse a ela rapidamente e começasse a sentir o que ela sentia como se fosse eu. Acho que tudo isso é graças a narrativa tão deliciosa feita pela autora, que nos joga dentro da história como se fôssemos nós mesmos.

As coisas começam a mudar quando o excêntrico e misterioso Oliver se muda para a casa ao lado com a sua família. Madeline observa tudo de sua janela e nós ficamos curiosos com o garoto e seu jeito todo diferente, então.... Então, as páginas que eu recebi acabaram e, por semanas, eu fiquei vivendo a história de Madeline, imaginando o que viria a seguir, ansiosa por mais páginas do livro.
"A família dele o chama de Olly. Bem, a irmã e a mãe o chamam de Olly. O pai chama de Oliver."
Infelizmente, todos vocês e eu, vamos ter que esperar até Fevereiro para termos esse livro maravilhoso nas mãos e poder conhecer inteiramente a história de Madeline.

Abaixo, o Book Trailer INCRÍVEL que a Novo Conceito preparou pra gente.








Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo