19 de janeiro de 2016

Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern












Autor(a): Cecelia Ahern | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 352 | Editora: Novo Conceito | Skoob

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Pela capa maravilhosa, já dá pra notar que um romance muito gostoso nos espera e esse é o segundo livro que eu leio da Cecelia. Queria muito experimentar outro livro da autora, já que “A Lista” (Resenha AQUI) não havia me conquistado tanto quanto eu esperava.


Nesse livro, conhecemos Christine que não é nem terapeuta, nem psicologa, mas baseia sua vida em livros de autoajuda e, às vezes, se mete onde não é chamada. Certo dia, Christine tenta ajudar um homem que está tentando se matar, mas as coisas não sabem exatamente como ela imagina e o homem acaba em coma no hospital.

Pouco tempo após isso, Christine encontra um homem tentando se jogar da ponte e, com muita insistência, consegue fazê-lo desistir de se matar, mas agora, Christine tem duas semanas para fazer com que Adam tenha motivos para viver, ou ele irá mesmo se matar.

Felizmente, consegui gostar dessa história e me envolver com Christine, apesar de achar que ela tem um grande defeito de tentar consertar a vida das pessoas. Ela passa tanto tempo tentando ajeitar a vida de Adam, que esquece de si mesma, dos seus próprios problemas.


Os personagens são bem explorados por Cecelia e posso dizer que, agora,  eu consegui ser cativada pela escrita e pela história que ela criou, mesmo sabendo como seria o final, a leitura foi gostosa e rápida.

Como se Apaixonar” é um drama com um romance muito gostoso de acompanhar, uma leitura leve e rápida através de uma escrita gostosa que te prende mais aos personagens do que à própria história.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo