17 de janeiro de 2016

Dente Por Dente - Jenny Han & Siobhan Vivian












Autor(a): Jenny Han & Siobhan Vivian | Gênero: YA | Ano: 2013 | Páginas: 510 | Editora: Novo Conceito | Skoob

Olho por Olho # 2

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Dente Por Dente” é a fantástica continuação de "Olho Por Olho" (Resenha AQUI) e nós continuamos acompanhando a história de Lilia, Kat e Mary.

Não é segredo para ninguém e eu nem mesmo tento esconder que amo livro de adolescentes passado no colégio ou comecinho da faculdade. Todos aqueles problemas fúteis que parecem o fim dos dias é muito divertido e livros nessa temática são os que eu uso para sair de uma ressaca literária ou só quando quero me divertir com algo leve e bobo, mas existem livros nesse gênero que vão mutio além do leve e bobo, eles nos prendem do início ao fim e deixam nosso queixo caído com a escrita e as revelações a cada capítulo.
"Detesto estar sentindo ciúme, mas estou sentindo. Eu realmente estou. É doentio. Estou me sentindo mal."
Li "Dente Por Dente" em seguida de "Olho Por Olho"  já que eu estava muito, muito curiosa para saber as consequências de tudo o que as garotas fizeram no homecoming. Não esperava muito mais da história, mas queria saber porque Mary ainda era tão misteriosa, estranha e medrosa com relação a tudo e se Lilia se arrependeria do que fez com o garoto que ela achava tão rude.

Janny e Siobhan conseguiram criar uma história perfeita que, realmente, não caberia em apenas um livro, são necessários mais que um para contar a história completa dessas meninas e das maldades que elas fizeram em nome da vingança.
"Mais tarde, quando penso no olhar dele, me lembro do que ele me disse sobre haver consequências para as coisas ruins que fazemos. Eu senti medo, porque sei que ele está certo. Haverá consequências para mim do que para qualquer outro."
O final do livro é tão surpreendente que fiquei me perguntando como não tinha descoberto aquilo antes. Estava tão na minha frente, tão escrito em cada linha, subentendido nos parágrafos e capítulos daquela personagem e eu não notei, como?

Se você ama histórias com adolescente, suas dúvidas, amores, vinganças e quer um final surpreendente que vai fazer seu queixo cair, não pode perder mais um minuto, você precisa ler esses dois livros incríveis.



O livro tem uma continuação, o último livro da trilogia, chamado "Ashes to Ashes" que foi publicado em 2014 nos Estados Unidos e ainda não tem data de previsão de lançamento no Brasil. Torço muito para que a Novo Conceito traga logo o ultimo livro pra gente. Ainda tem muita coisa para ser explicada.





Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo