23 de janeiro de 2016

Detalhe Final - Harlan Coben












Autor(a): Harlan Coben | Gênero: Romance Policial | Ano: 2015 | Páginas: 304 | Editora: Arqueiro | Skoob

Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Myron Bolitar # 6


"Detalhe Final" é o sexto livro da série sobre Myron Bolitar que está em um paraíso na companhia de Terese, uma linda apresentadora de televisão que ele acabou de conhecer, mas esse sossego é quebrado quando Win aparece lhe trazendo péssimas notícias: Esperanza, amiga e sócia de Myron está presa acusada de matar Clu Haid, arremessador dos Yankees e cliente de Myron. Agora, ele precisa se desdobrar para provar que sua amiga é inocente.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Harlan e agora eu sei porque Harlan é considerado "o mestre das noites em claro". Okay que perdi o sono por motivos pessoais, mas assim que percebi que não conseguiria dormir, mergulhei nas duzentas páginas que faltavam para terminar a história de Myron Bolitar e sua mania de colocar o nariz onde não é chamado


Durante as primeiras sessenta páginas, eu não tinha conseguido me conectar com absolutamente nada na história. Nem Myron, nem os outros personagens, nem mesmo à história que Harlan estava criando, mas com um pouco de teimosia e passando das setenta páginas, a história toma um rumo que torna impossível dar alguma pausa na leitura e foi assim que perdi uma noite de sono com Myron Bolitar.

Há muito tempo eu não lia um romance policial tão bom, tão surpreendente e cheio de pequenos detalhes que compõe a teia de segredos que Myron tenta desvendar. Achei que o livro não prometia uma boa história e, quando descobri que era o sexto livro sobre Myron, achei que ficaria perdida no meio da trama, mas é muito fácil compreender o que aconteceu no último livro, até porque é repetido várias vezes durante a história.


"Detalhe Final" é um livro com um começo estranho e uma história incrível cheia de reviravoltas que te deixam confuso. Em algumas partes, comecei a desconfiar de todos, inclusive de Win e outros personagens que cercavam Myron.

Apesar da história completa e, em alguns pontos, maravilhosa, não consegui me conectar com Myron. Não conseguia entender algumas reações de Myron, a carência que ele sente e, às vezes, ele tinha algumas reações típicas de mulher. Por vezes preconceituoso e cabeça fechada, Myron não me cativou em absolutamente nada, me fazendo recorrer para os personagens secundários que foram muito bem explorados, acabei gostando mais de Win do que de Myron.

"Detalhe Final" é um romance policial completo, cheio de segredos, reviravoltas e detalhes que são impossíveis de deixar passar. Não perca nenhum detalhe.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo