8 de janeiro de 2016

Os Bons Segredos - Sarah Dessen






Autor(a): Sarah Dessen | Gênero: YA | Ano: 2015 | Páginas: 408 | Editora: Seguinte | Skoob

Sinopse: Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

"Os Bons Segredos" foi o último livro que li em 2015 e primeiro de 2016. O relacionamento entre Sydney e seus pais nunca foi o mesmo desde que seu irmão, Peyton, foi preso por dirigir bêbado e atropelar um garoto que acabou ficando paraplégico. Sydney odeia o irmão pelo que ele fez com a vida dela, tem raiva da mãe porque não enxerga o que o irmão fez de errado e sempre tenta atenuar os atos dele como se o garoto fosse inocente e não entende porque o pai nunca discute e sempre aceita a opinião da mãe.

Assim que Peyton é preso, Sydney passa a ter um estigma, a garota que o irmão foi preso, então ela decide mudar de escola, primeiro para se livrar desse estigma, depois para ajudar nas despesas de casa, já que seus pais estavam gastando muito com advogados para Peyton.
"Peyton começou a criar problemas nas férias de inverno do segundo ano."
Durante toda a leitura, o livro tem um tom de suspense. A cada página virada, você tem aquela sensação de que algo de errado, algo de muito errado vai acontecer, mas nada de tão errado como nós imaginamos acontece no fim. Na verdade, só pequenos dramas adolescentes são apresentados aos nossos personagens e acho que ficar de castigo na adolescência é algo muito ruim e dramático.

Com a sinopse e a capa do livro, eu esperava muito mais dessa história. Achei que grandes segredos estavam sendo guardados, mas na verdade, nós lidamos o tempo todo com os sentimentos de Sydney com relação ao irmão e ao que ele casou em si em sua família.

Na verdade, acho que o nome original do livro serviria muito mais a história. Em inglês, o livro se chama "Saint Anything" que quer dizer "Santo Alguma Coisa" cairia muito melhor na história e você só vai saber o porquê quando ler o livro.

Os personagens são bem explorados. Sarah não deixou nenhum personagem de fora, nem Ames que aparece só em alguns momentos cruciais deixa de ter uma personalidade definida. Um dos meus personagens preferidos foi a Sra. Chatham. Ela sabe o que dizer na hora certa e ajuda Sydney de diversas formas com suas conversas.

"Os Bons Segredos" nos trás uma leitura leve que fala sobre família, sentimentos e como lidar com eles da melhor maneira. A autora consegue nos envolver em temas profundos de maneira delicada e suave. Uma leitura gostosa para começar o ano. 





Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo