1 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015: Melhores Livros



Bom, lá se foi 2015 que vai deixar muita coisa boa na memória e algumas nem tão boas assim, mas estamos começando um ano cheinho de dias para você fazer tudo diferente e melhor.

Hoje vou eleger os cinco melhores livros (e um Bônus) que li em 2015. Li 80 livros esse ano, nem imaginava que leria tantos livros assim. Desses 80, 70 foram resenhados no blog e as outras 10 resenhas ficaram para 2016 ou para trás.

Hoje, selecionei os 05 (Cinco) melhores livros lidos em 2015 com um trecho da resenha para vocês. Eles estão por ordem de leitura.

 
Mentirosos - E. Lockhart

 Trecho da resenha:
"Existem livros que você lê e existem livros que você lê e que te destroem completamente.
"
Mentirosos" é um desses livros que me destruiu de uma forma avassaladora.
A leitura fluída criada pela maravilhosa escrita de E. Lockhart te leva a devorar páginas atrás do segredo do acidente de Cadence e porque sua família não toca muito no assunto. "

Resenha AQUI | Skoob | Comprar




http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/04/o-conto-da-deusa-natsuo-kirino.html
O Conto da Deusa - Natsuo Kirino

Trecho da Resenha:
"O Conto da Deusa" é um livro imensamente triste, trágico, cheio de lições de vida sobre perdão(...)
Natsuo deve ser a rainha da narração. Ela nunca se perde, nunca dá uma informação incompleta ou ininteligível. Tudo o que ela narra é coerente, completo, cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença para a história e durante o livro, vemos que o amor pode causar muito sofrimento. "

Resenha AQUI | Skoob | Comprar




http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/05/o-menino-da-mala-lene-kaaberbl-agnete.html
O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl & Agnete Friis
Trecho da resenha:
"Quando comecei a ler, achei que a história toda seria em torno de Mikas, o garotinho dentro da mala, mas com o passar das páginas, as autoras nos apresentam (..) outros diversos personagens tão densos, tão bem descritos e bem planejados que não sabemos mais sobre quem é o livro, já que todos tem sua parcela de importância para a história.
(...)sem perceber, estava tão envolvida com o livro que não sentia as horas passarem enquanto eu folheava o livro atrás de mais informações sobre Mikas, Sagita, Nina e os demais personagens e o principal, porque todos estavam envolvidos nessa história. "

Resenha AQUI | Skoob | Comprar



http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/05/asylum-madeleine-roux.html
Asylum - Madeleine Roux

Trecho da resenha:
"Não sou altamente impressionável, na verdade, filmes e livros de terror e suspense não me deixam assustada ou impressionada, eu os leio, amo e depois segue a vida, mas com "Asylum" foi diferente.
Os personagens também são muito bem explorados. Todos muito complexos e com histórias bem feitas, sem nenhum buraco durante todo o livro e isso nos faz duvidar de cada um deles durante os capítulos. Nenhum personagem parece mais ou menos confiável, nenhum."

 Resenha AQUI | Skoob | Comprar




http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/06/para-todos-os-garotos-que-ja-amei-jenny.html
Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Trecho da Resenha:
Imaginem um livro gostoso de ler, aquele romance adolescente clichê e gostosinho de acompanhar.
Fiquei presa em "
Para Todos os Garotos que Já Amei" desde as primeiras linhas. Adoro romances adolescentes, ainda mais quando a protagonista é tão cativante quanto Lara Jean
É uma leitura divertida e leve, o livro aborda as relações familiares, a grande amizade das irmãs Song e todo o amor que elas tem pelo pai (...) 

 Resenha AQUI | Skoob | Comprar


BÔNUS:


http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/08/neve-na-primavera-sarah-jio.html
Neve na Primavera - Sarah Jio

Trecho da Resenha:
"Adoro livros que mesclam histórias do passado com o presente e Sarah soube conduzir a história com maestria, sem nos deixar perdidos, mas nos deixando completamente ansiosos e curiosos (...)
"
Neve na Primavera" se tornou um dos meus livros favoritos. Sarah tem uma escrita maravilhosa e, apesar de algumas partes lentas durante o livro, ela consegue nos prender até o final com uma verdadeira história de amor em todos os sentidos."

 Resenha AQUI | Skoob | Comprar




Esses foram meus eleitos como Melhores livros lidos em 2015. E você, já leu algum desses livros? Gostou tanto quanto eu? Se não, quais livros você iria escolher? Me conta, vou amar saber!

Feliz 2016 para todos e que o ano seja repleto de realizações, leituras e histórias maravilhosas para todos.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo