26 de fevereiro de 2016

A Garota Inglesa - Daniel Silva













Autor(a): Daniel Silva | Gênero: Suspense | Ano: 2015 | Páginas: 336 | Editora: Arqueiro | Skoob

Sinopse: Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

Gabriel Allon - 13


O livro conta a história de Gabriel Allon, um espião do serviço secreto israelense que foi o escolhido para encontrar Madeline Hart que foi sequestrada. Madeline é uma jovem com carreira política em ascensão e que ocupa um cargo importante, mas o que quase ninguém sabe é que Madeline tem um caso com o primeiro ministro britânico.




Ouvi muitos elogios sobre o livro e a escrita de Daniel, mas vou confessar que o livro tem uma narrativa bastante arrastada. Tudo parecia estar se repetindo capítulo após capítulo e, como fã de livros policiais com suspense, eu fui ficando um pouco frustrada.

A história é muito boa, cheia de mistério e o autor conseguem mantê-lo por muitas páginas, mas existiam alguns pontos na história que não me convenciam, mesmo tentando gostar e me apegar a Gabriel, eu não conseguia, tudo soava meio falso, como um filme de James Bond antigo.



Talvez, a história não tenha fluido tão bem pra mim quanto eu esperava por achar que encontraria uma história completamente diferente. Achei que tudo seria mais dinâmico e misterioso, mas quem sabe se eu começar pelo primeiro livro ou por outro livro do autor eu consiga me envolver melhor com a história e a escrita de Daniel.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo