22 de fevereiro de 2016

Inverso - Karen Alvares












Autor(a): Karen Alvares | Gênero: Romance/Suspense | Ano: 2015 | Páginas: 136 | Editora: Draco | Skoob

Sinopse: Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

"E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?"

Vamos começar a resenha com essa frase introdutória do livro de Karen Alvares e nos perguntar se é essa vida através do espelho que Megan, no fundo, desejava mesmo.
"O quarto estava vazio, escuro e silencioso. Megan estava sozinha."
O começo do livro foi um pouco lento pra mim. Conhecendo a escrita da Karen, eu esperava que logo no inicio do livro algo tenso e assustador fosse acontecer, mas eu tive que me lembrar que não era um conto e sim, um livro e Karen deveria estar guardando todo o suspense para depois.

Karen criou personagens ótimos, é muito difícil não se apegar a todos eles, até mesmo Megani. Mesmo sabendo que ela não é a garota perfeitinha que deveria ser, Megani tem seus motivos assim como Megan e isso nos faz gostar um pouquinho dela, mesmo que pelos motivos errados.
"Megan caminhou até o lugar, sentindo-se agora oprimida pelo medo. E se Daniel não quisesse falar com ela?"
"Inverso" tem uma leitura rápida, as páginas passam facilmente pela escrita fluida e incrivel da Karen e quando você se perceber ansioso com os acontecimentos, verá que o livro está quase acabando e se perguntará se a autora terá tempo de responder todas as suas perguntas e a resposta é NÃO!

Karen não responde todas as perguntas que nos fazemos durante o livro, ela deixa tudo no ar, tudo voando em volta de você para que tire suas próprias conclusões e no final, você vê que ainda há MUITO mais para ser respondido, descoberto e lido. 

Espero, ansiosamente, que Inverso tenha uma continuação e que venha o mais rápido possível, não vou aguentar esperar muito para saber o que acontece com Megan, Megani e suas vidas.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo