24 de fevereiro de 2016

Senhora de Dois Mundos - Viviane L. Ribeiro














Autor(a): Viviane L. Ribeiro | Gênero: Fantasia | Ano: 2015 | Páginas: 294 | Editora: -- | Skoob

Livro # 1

Sinopse: Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer. 
A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão.

"Senhora de Dois Mundos" conta a história de Mabel, filha do ex-comandante de Navon que é prometida em casamento para o príncipe Navi. Mabel não é acostumada com os caprichos de uma futura princesa, na verdade, seu pai a criou para ser um soldado, mesmo contra a vontade de sua mãe e agora, Mabel precisa se dedicar a aprender como se portar como uma verdadeira princesa e aguentar os caprichos de Navi.

Navon é uma cidade acostumada com a paz, mas agora vem sendo ameaçada e a guerra é iminente. Após um ataque a Navon, Mabel larga tudo e decide correr atrás do que sempre desejou: Ser um soldado como seu pai e defender a cidade que tanto ama.
"Estava ai uma desvantagem de uma mulher na luta: Os seios. Mabel levantou-se instantaneamente ao mesmo tempo em que o grandalhão andava até ela, mas ele foi mais rápido e a pegou pelo cabelo. Está ai outra desvantagem de uma mulher numa briga."
"Senhora de Dois Mundos" é um livro com enfoque bem feminista, porque Mabel é aquela personagem forte que tenta impor suas vontades frente ao mundo dominado por homens, porém não enxerga que a guerra como ela é, fria, dura e perigosa. Na verdade, ela acha que pode fazer tudo o que um soldado faz e seu maior desejo é ser um soldado como um homem poderia ser, mas ela tem suas limitações, é claro, mesmo assim ela ignora essas limitações e tenta ser mais forte do que realmente é.

Apesar de forte e corajosa, Mabel é um pouco imatura e inocente demais, sendo bastante impulsiva também. Na verdade, ela não pensa muito bem nas consequências que seus atos e palavras trarão. Mabel me irritava em MUITOS momentos, mas acho que esses são os melhores personagens, porque nós nunca conseguimos saber o que eles vão fazer a seguir e, normalmente, é alguma besteira! 
"Mabel não sabia como andava até ele. Suas pernas tremiam e seu coração dançava de uma forma que a fazia sentir tontura e náusea, frio e quente simultaneamente..."
autora conseguiu criar um mundo bem detalhado sem ser cheio de detalhes irritantes e monótonos, assim conseguimos nos colocar e imaginar Navon como se estivéssemos lá e a capa do livro é outra obra a parte. Os personagens são bem elaborados e só vamos conhecendo-os mais a fundo durante a leitura, então não precisamos decorar muitas características logo de cara.

Viviane conseguiu construir um livro fantástico e cheio de aventuras que te faz viajar facilmente por Navon e seus habitantes que inclusive os mais odiosos ganham espaço em nosso coração. Agora, vou ficar aqui ansiosa esperando pela continuação.


*Ebook cedido em parceria com a Autora.





Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo