22 de março de 2016

Incógnito - Maiara Tissi



Autor(a): Maiara Tissi | Gênero: Romance Policial | Ano: 2015 | Páginas: 260 | Editora: Arwen | Skoob

Incógnito # 1

Sinopse: Quando os melhores agentes secretos do mundo começam a ser eliminados um por um, Mariana Conrado vê o jogo mudar. Agora ela é a caça, não a caçadora e essa posição requer cuidados diferenciados.
Enquanto enfrenta a missão de sua vida, um charmoso e insistente vizinho resolve se aproximar e obriga Mariana a lidar com as lembranças de um fantasma do passado que promete reabrir suas cicatrizes e afetar seu julgamento em um momento em que isso pode ser fatal.

Eu AMO romances policiais e quando vi a oportunidade de ler um deles editado pela Arwen e, ainda por cima, nacional, fiquei muito animada. Era a minha chance de ler algo que eu gosto e divulgar , mais uma vez, a literatura nacional.

"Incógnito" nos trás a história de Mariana Conrado cujo sonho de infância era ser uma espiã secreta. A partir de então, Mari se esforça em tudo o que faz para sempre ser a melhor e mesmo com todos a sua volta dizendo que espiões secretos não existiam, Mari continuou se esforçando até que conseguiu sua tão sonhada vaga de espiã. Agora, tantos anos depois, Mariana e seus amigos enfrentam agentes de outra agência secreta que está matando um a um os espiões de outras agências.
"Sou acostumada a enfrentar os mais impiedosos mafiosos, os mais ferozes contrabandistas e os mais bem treinados agentes. O Contra-ataque faz parte da minha rotina. Pela primeira vez, porém, minha posição é a de alvo de um ataque em curso."
A única coisa que me irritou mais do que tudo, foi a personalidade de Mariana. Ela é considerada uma espiã perfeita, excepcional em ABSOLUTAMENTE tudo o que faz e, por isso, seu ego é tão gigante que ela precisaria de uma mala de rodinhas para carregá-lo. Mas, fico aqui me perguntando, se ela é considerada tão boa e perfeita assim, porque cometeu erros enormes no passado? Por que ela sempre abaixa a guarda quando na primeira vez que fez isso tudo deu errado? E, finalmente, por que ela se apaixona tão rápido e loucamente quando da primeira vez que fez isso não deu nada certo?

Essas pequenas coisas me deixavam com a pulga atrás da orelha já que Mariana sempre cometia erros básicos em situações que até nós, meros mortais sem treinamento de espião, não cometeríamos. Mari é a rainha de meter os pés pelas mãos e também não é o tipo de personagem que aprende com seus erros, pelo menos, não nesse livro. Como se trata de uma trilogia, quem sabe ela consiga administrar melhor seus erros no futuro? .
"Ligo para Fernando, mas o que tenho a dizer não cabe em uma ligação."
Mariana à parte, o livro tem, como pano de fundo, as agências secretas e uma delas quer retomar o posto de melhor agência do mundo matando todos os agentes que não trabalham para eles e essa é uma das partes que mais me fez persistir na leitura. Gosto muito dessa coisa toda de agente secreto e missões impossíveis, ainda mais quando existe uma outra agência que quer acabar com as demais. 

O livro é narrado por Mariana em dois tempos. Nos tempos atuais ela lida com esse novo inimigo que caça a ela e seus amigos para dizimá-los um a um e seis anos antes, quando Mariana era uma agente novata e abandonou seu emprego por amor, assim, vamos conhecendo melhor a protagonista e seus erros do passado.


"Incógnito" não tem grandes reviravoltas, talvez isso se explique por ser o primeiro livro da trilogia, mas as coisas ocorrem meio que previsivelmente durante a trama. Mesmo achando que aquele acontecimento pareça óbvio, ele vai acontecer, mas apesar de previsível, acho que o final deu um toque de curiosidade quando termina tão abruptamente, deixando o leitor imaginando diversos caminhos para Mariana e os outros personagens.

A escrita de Maiara é bem leve e fácil de acompanhar. Ela não usa palavras rebuscadas demais, nem quando os agentes conversam entre si e isso nos ajuda a acompanhar a história sem problemas e, assim, a história flui rapidamente.

Agora, estou curiosíssima para saber o que mais vem por ai.



*Ebook cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo