19 de março de 2016

Mototerapia - Dinno Benzatti













Autor(a): Dinno Benzatti | Gênero: Bem Estar E Lazer | Ano: 2015 | Páginas: 216 | Editora: Butterfly | Skoob

Sinopse: Dinno Benzatti, que aboliu o carro e há anos só se locomove em motocicletas, garante que elas são um remédio poderoso para acalmar a mente e antídoto para o estresse. De sua relação com as motos surgiu o que ele chama de “mototerapia”, assunto trantado com leveza e responsabilidade quando une aventura e liberdade à segurança. 
Além de apresentar roteiros turísticos ao redor do mundo, o autor conta o surgimento da indústria motociclística no país e como as motos se tornaram símbolo da cultura pop. Quem não se lembra dos filmes que associam a motocicleta à rebel¬dia do rock’ n’ roll? E da mítica “7 Galo”, que virou febre no Brasil nos anos 1970? 
Outra grande novidade neste livro é a crossmedia, interativi¬dade do conteúdo em vídeos. O leitor poderá acessar, por meio de celulares ou tablets, dicas e matérias especiais para a TV esca¬neando os QRcodes impressos ao longo do texto. 
Se você é motociclista ou pensa em se tornar um, prepare-se, pois este livro aborda justamente a irresistível paixão pelas maravilhas sobre duas rodas e seus benefícios inimagináveis. 
Pronto para a aventura?


Se tem uma pessoa medrosa, essa sou eu! Morro de medo de andar de moto, tanto que nunca me arrisquei, nem sozinha nem de caronas, mas eu admiro as motos, tanto as antigas quanto as novas cheias de tecnologias. As acho lindas e babo em algumas, por esse motivo, quando vi o lançamento "Mototerapia" da editora Butterfly, resolvi pedir o livro para ver como o autor tratava o estresse com motos.




O livro trás muitas dicas sobre motos tanto quanto a roubos, quanto rodas, dias de chuva e cuidados em geral para se tomar com a moto e quando se está pilotando.

O livro conta com QR Codes que você pode acessar mais dicas e matérias especiais através deles, também conta com um apêndice ao final do livro que trata da manutenção e segurança tanto da sua moto quanto a sua própria segurança.


Demorei mais do que esperava para ler o livro e não é porque ele não me interessa e sim, porque senti que deveria ser feito assim, um capítulo de cada vez. Através do livro do Dinno pude entender melhor os motociclistas que rodam em volta do meu carro e, como vocês sabem, o trânsito de São Paulo é sempre caótico e cheio de motociclistas. Nunca tive problemas com eles, mas agora, sei porque eles fazem muito do que fazem no trânsito e me conscientizei, ainda mais, de que eles são a parte mais frágil da situação.

Dinno trás, em cada linha, sua paixão por motos e o quanto elas contribuem para evitar o estresse. Quem dera eu não tivesse tanto medo de andar de moto, porque se eu fosse um pouco mais corajosa, até cogitaria a compra de uma delas após ler esse livro, mas fico feliz em saber que, segundo Dinno, o medo é essencial para quem pilota.




Não sou muito de julgar um livro pela capa ou como foi confeccionado, mas desta vez a Editora Butterfly fez um lindo trabalho. Páginas brancas cheias de dicas em quadrados cinzas, QR Codes bem colocados e muitas, muitas fotos. Parabéns a editora pela diagramação.



*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo