8 de março de 2016

O Bangalô - Sarah Jio

Autor(a): Sarah Jio | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 320 | Editora: Novo Conceito | Skoob

SinopseVerão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. 
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.














Hoje é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar, vamos de resenha de um livro com duas personagens fortes, decididas e cheias de personalidade.

A história se inicia com uma carta, uma carta que trás de volta uma história sobre um assassinato ocorrido há muitos anos. Quem recebe essa carta é Anne, uma garota que tem tudo o que se pode sonhar, uma boa familia e um noivo aparentemente perfeito. Prestes a se casar, Anne decide dar um tempo em seu noivado e acompanhar sua melhora amiga Kitty e se voluntaria para ser enfermeira do exercito e as duas viajam para a ilha de Bora Bora e nossa história começa a caminhar.

Eu sou apaixonada pela escrita da Sarah Jio e quando recebi "O Bangalô" e li a sinopse, fiquei muito tentada a pegar o livro e ler na hora, mas eu tinha outras leituras atrasadas para colocar em dia e "O Bangalô" acabou ficando para depois e eu o li na Carnatona, o único livro que terminei durante a maratona.


Com romance, mistério, sofrimento e guerra bem dosados e sem exageros, a autora consegue nos levar facilmente por uma história cheia de paixão e cenários paradisíacos e eu adoro como Sarah consegue mesclar o passado e o presente com tanta maestria e nos prender com a sua escrita maravilhosa.

Todos os personagens que Sarah criou são bem trabalhados e nenhum deles ficou sem uma história completa. Eu não sei se, no lugar de Anne eu teria perdoado Kitty por tudo o que ela fez e deixou de fazer. Muitas partes do livro me deixaram brava, triste, emocionada e feliz. Sarah conseguiu despertar em mim muitos sentimentos e, mais uma vez, fiquei apaixonada por mais uma de suas histórias e personagens.



Mais uma vez, a Editora Novo Conceito me deu a chance de ler um lindo romance de Sarah Jio com um trabalho editorial bem feito e uma capa maravilhosa.





*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo