13 de março de 2016

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry








Autor(a): Brittainy C. Cherry | Gênero: YA | Ano: 2015 | Páginas: 322 | Editora: Record | Skoob


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


"Sr. Daniels" conta a história de Ashlyn que fica completamente perdida quando sua irmã gêmea Gaby morre aos 19 anos. Assim, a vida de Ashlyn vira de cabeça para baixo quando sua mãe resolve que é melhor que ela viva com o pai ausente e sua nova família. Com uma mala pequena e uma caixa com lindas cartas escritas por Gaby antes de morrer, Ashlyn viaja de encontro a uma nova vida e um jovem de lindos olhos azuis.
"Dois segundos. Eu não tinha chorado nos últimos dois segundos. Então era uma pequena vitória."
Não é segredo pra ninguém que eu AMO YA e com tantas resenhas positivas sobre o livro, era meio impossível não ficar curiosa com a história que Brittainy tinha criado, ainda mais com essa capa lindinha, certo?

Infelizmente, Sr. Daniels não foi nada do que eu esperava. O inicio do livro até que me prendeu, queria saber como seria a vida Ashlyn com seu pai, sua nova família e irmãos, mas conforme o livro caminhava, as coisas começaram a ficar um pouco surreais demais e a história parecia cada vez mais cheia de buracos e fraca.

"Eu sorri. Sabia que era esquisito, e alguns condenariam o que ele tinha dito, mas sorri porque, caramba... tinha sido engraçado. Eu sentia falta de momentos engraçados na minha vida."
Eu não consigo cair nessa de amores arrebatadores, apesar de ter gostado muito da posição em que a autora colocou os personagens. São muitos obstáculos e uma vida nada fácil para ambos, mas infelizmente, a história vai decaindo e deixou de me prender por vários motivos.

O único motivo para eu ter dado três estrelas para o livro são as cartas deixadas por Gaby. As cartas são incríveis e eu acho que não conseguiria não abrir todas no momento em que as descobrisse, mas querendo ou não, Ashlyn foi forte o suficiente para não abrir e, cada vez que abria uma delas, o livro ganhava um pontinho a mais para mim, mas não o suficiente para ganhar mais de três.







Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo