11 de março de 2016

Todos Os Nossos Ontens - Cristin Terrill



Autor(a): Cristin Terrill | Gênero: Ficção | Ano: 2015 | Páginas: 352 | Editora: Novo Conceito | Skoob


Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


O livro conta a história de um futuro não tão distante onde a viagem no tempo pode ser possível sim, mas muito perigoso também. Em, Finn, Marina e James jovens com destinos bem diferentes e que, ao mesmo tempo, estão intrinsecamente ligados. Dois desses jovens tem a missão de impedir que a maquina do tempo chamada "Cassandra" seja criada e, com isso, leve o mundo deles a um futuro horrível. A viagem já foi feita quatorze vezes e eles só tem mais UMA chance de mudar tudo.



"Todos Os Nossos Ontens" foi uma das primeiras leituras de 2016 e posso dizer que o ano começou com livros incríveis. O livro é daquele que você começa com um pequeno parágrafo e, quando vê, não consegue largar o livro por nada e quando precisa largar o livro para fazer outras coisas, a história não te deixa, você continua preso a ela e imaginando seus possíveis desfechos.


É bem difícil fazer uma resenha desse livro sem contar as partes que mais amei no livro e dar spoiler, então eu vou focar mais nos personagens incríveis e tão humanos que Cristin criou, em sua história complexa de viagem no tempo que te deixa de boca aberta em vários trechos do livro e, principalmente, nas doses certas de amor, suspense e ação que a autora colocou no livro sem focar demais em um ou outro ponto, acertando a cada página, a cada capítulo.


A narrativa da autora é tão incrível, tão alucinantes que os acontecimentos colocados no livro só te fazem quer mais e mais da história que, a cada capítulo, te deixa com mais uma questão, mais uma dúvida se Em ou Finn conseguirão aquilo que almejam, se o mundo vai mudar, se eles vão se perder, se o doutor vai conseguir impedi-los e, aos poucos, a autora vai te dando pedaços das respostas e quando tudo se encaixa, é impossível não deixar seu queixo cair.

"Todos Os Nossos Ontens" se tornou mais um dos meus preferidinhos, a história criada por Cristin me pegou de jeito e as versões futuras e passadas de todos os personagens são tão bem construídas que ficamos nos perguntando como a autora não se perdeu em meio a tantas informações. A viagem no tempo é só mais um tempero numa história magnificamente criada.



Cristin se tornou mais uma autora que vou ficar de olho para ler qualquer outra obra dela. Sua escrita é leve, rápida e nos prende com facilidade. A autora acabou de me fazer chegar ainda mais perto de ser uma amante enlouquecida por boas distopias.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo