14 de abril de 2016

Mentiras Como o Amor - Louisa Reid



Autor(a): Louisa Reid | Gênero: Drama | Ano: 2016 | Páginas: 473 | Editora: Novo Conceito | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma.
Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores.
A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro.
Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida.
Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja?
Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.


O que me levou a solicitar esse livro para a Novo Conceito foi a autora. Quando li "Corações Feridos" (Resenha AQUI), fiquei encantada pela escrita da autora e como ela conduziu toda a história, eu não perderia a chance de ler outra coisa de uma autora que gostei tanto.
"A campainha tocou e a sala se encheu com meninas que se pareciam como buquês de flores. Brilhantes e coloridas, recém-colhidas, ainda ostentando a arrogância do desabrochar."
O livro começa bem devagar na apresentação dos personagens. Até a página cinquenta ficamos nos perguntando sobre o que se trata o livro, quando vamos entender um pouco mais sobre a doença de Audrey, o que é a Coisa e muitas outras perguntas. Quando a barreira da página cinquenta é quebrada, somos apresentados a uma enxurrada de sentimentos e personagens incríveis.


Narrado em primeira pessoa como Audrey e em terceira pessoa nos capítulos de Leo, a autora consegue criar uma história comovente com personagens tão verdadeiros, tão humanos que, em muitas vezes, eu me via em Audrey. Todo aquele medo de que algo ruim acontecesse ao seu irmãozinho ou o dever de continuar ao seu lado para sempre era algo que sempre quebrava meu coração em mil pedaços. Por mais que Audrey não conseguisse levantar da cama, ela só pensava no bem estar do seu irmão.
"As palavras da minha mãe eram pequenos punhais que me cortavam e perfuravam."
Quando Leo entra de uma vez por todas na vida de Audrey, só queremos que ela seja feliz, que consiga superar toda a sua doença e levar uma vida normal de uma adolescente de dezesseis anos, mas será que essa paranoia é mesmo de Audrey ou vem de outro lugar?

Perguntas como essa são feitas a todo momento e você nunca sabe se o que Audrey está passando é algo verdadeiro ou uma loucura inventada na sua cabeça. Aos poucos, as peças vão se encaixando e a autora consegue nos levar a um patamar de aflição que me deixava muito ansiosa com o desfecho de cada capítulo.
"Há quanto tempo eu fazia parte dessa mentira? Há quanto tempo eu era um fantoche? O que era verdadeiro a meu respeito. Eu não sabia."
Conheci muitas pessoas como Lorraine (mãe de Audrey) na vida e não sabia que as atitudes que ela tomava chegavam a ter um nome. No fundo eu achava que pessoas como ela eram só maldosas e insanas por natureza, mas agora eu vi que as pessoas como Lorraine estão mesmo doentes, muito doentes.

"Mentiras Como O Amor" vai te fazer pensar enquanto te leva por uma história comovente e, por muitas vezes, tão real que vai te deixar grudado ao livro até o desfecho final.





*Ebook cedido em parceria com a Editora.
_ _ _ _

A Autora:


Louisa Reid formou-se em Inglês pela Hertford College, em Oxford. Além de escritora, é também professora em Cambridge. Casada, e com duas filhas, ainda assim costuma acordar e dormir pensando em livros.

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo