2 de maio de 2016

Ashes To Ashes - Siobhan Vivian & Jenny Han











Autor(a): Siobhan Vivian & Jenny Han | Gênero: YA | Ano: 2014 | Páginas: 400 | Editora: Simon & Schuster Books for Young Readers | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Olho Por Olho #3

Sinopse: (Tradução por mim) A Véspera de Ano Novo terminou com um estrondo e Mary, Kat e Lillia não estão preparadas para o que está por vir.
Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam juntar as peças do que aconteceu com ela. Ambos culpam a si mesmas. Se Lillia não tivesse saído com Reeve ... Se Kat tivesse ficado com Rennie ... As coisas poderiam ter sido diferentes. Agora, eles nunca mais serão as mesmas.
Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela é. Ela também sabe a verdade sobre Lillia e Reeve se apaixonando, sobre Reeve ser feliz quando tudo que ele merece é a miséria, assim como a miséria que lhe causou. Agora as suas tentativas infantis de vingança são uma coisa do passado e Mary quer sangue. Será que ela vai deixar alguma coisa pelo caminho ou tudo o que restar virará cinzas?

Fiquei um pouco órfã quando os livros que eu tinha da Jenny Han acabaram e quando descobri que "Dente por Dentre" tinha uma continuação, fiquei louca atrás do livro, mas a Editora Novo Conceito não tem previsão para o lançamento da continuação aqui no Brasil, então decidi ler em inglês mesmo. Iria demorar uns seis meses, mas descobriria o que aconteceu com Lilia, Mary, Kat, Reeve e os outros amigos.

Felizmente, fui até o Skoob verificar as resenhas do livro e descobri que a Patricia Iurkiv do IG  a_bookaholic (Instagram) tinha traduzido o livro e tinha um PDF dele. Ela foi muito legal em me ceder o PDF para a leitura. Sigam o IG dela gente, a Patrícia foi muito legal comigo e com a minha curiosidade.


"Não é de admirar que Lil faz todo o cara que eu conheço comer na palma da sua mão. É impossivel dizer não, e eu nem mesmo sou um cara."
Bom, agora falando do livro, não sei se gostei de como as coisas caminharam nesse terceiro livro. Eu era a maior fã de Reeve e Lilia, na verdade ainda sou e meu sonho era ver casais muito felizes durante o último livro, assim como queria Kat na faculdade que ela tanto desejava e Mary conseguindo entender a sua condição, mas será que era tudo isso que me esperava em "Ashes To Ashes"!?

Ainda não sei descrever as sensações que senti durante a leitura do livro, Lilia e Kat passam por tantas situações difíceis e complicadas por causa de Mary que tudo o que eu sentia por ela era ódio! Eu gostaria muito de contar para vocês porque Mary se tornou alguém tão má e amarga ao mesmo tempo, mas eu sempre prometo que, mesmo se tratando de um ultimo livro de série, eu não vou contar nenhum spoiler sobre os outros livros, então eu não posso comentar muita coisa sobre a história do livro ou sobre a condição de Mary, mas para quem leu os primeiros livros, vai ser difícil entender porque alguém tão doce quanto Mary se torna alguém tão má e vingativa.
"A Vida é longa se você deixá-la ser."
Só sei que o meu coração ficou apertado durante a maior parte da leitura. Desejei que as coisas dessem certo ou que não dessem, mas tudo acabasse se acertando no final. A escrita da Siobhan e da Jenny é tão boa quanto nos outros dois livros e te prende por todas as páginas até o desfecho final que não foi tão do meu agrado para a minha série queridinha, mas foi satisfatório para todos os personagens.

Se você gosta de adolescentes, dúvidas, maldades e muito amor (mesmo que nem sempre correspondido) com um toque de mistério, a série "Olho Por Olho" é super indicada para você.


_ _ _ _



JENNY HAN nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo