18 de maio de 2016

Spettacolo - Rafaela Papini


Autor(a): Rafaela Papini | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 327 | Editora: Arwen | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

 
"Spettacolo" conta a história de Malu e Hiram. A Primeira é uma jovem que não tem muitas ambições na vida e vive se questionando sobre seu relacionamento com o namorado Pedro. Já Hiram é um moço que sempre viveu no circo e, nas noites de espetáculos, encarna o Dragão e faz shows pirotécnicos. Em meio ao cenário circense, Malu e Hiram vão se encontrar e ser postos a prova em muitos sentidos.



Achei Malu um pouco obcecada demais pelo namorado. Se ele não ligasse ou mandasse mensagem um dia sequer, ela já pensava que não fazia falta pra ele ou sua ausência fosse imperceptível e ai já começava a chorar. Não sei se eu não sou mega romântica, mas não ligo se ficar UM dia sem falar com um namorado. E daí se o namorado passou o sábado jogando vídeo-game com os amigos? É um dia na semana e ela tem os outro SETE para sair com ele de mãos dadas e mimimi.

Fica querendo receber algo a mais do que "legal" de um homem que PERCEBEU que ela mudou o cabelo. Gente, quando meu namorado percebe que eu mudei o cabelo, já é uma vitoria!!
"Algo nele estava quebrado, prejudicado permanentemente de uma forma irreversível que o impedia de nutrir ou demonstrar qualquer tipo de sentimento mais profundo. Ele sentia por isso, mas não era algo que pudesse evitar. Ele era a casca de um homem, escondida sob um traje de Dragão."
Vírgula, porque nada o impediu de apaixonar por Malu, para Rosário ele estava quebrado, mas para Malu as coisas eram diferentes. Na verdade, ele não estava prejudicado de demonstrar qualquer tipo de sentimento mais profundo por Rosário, ele não QUERIA demonstrar ou ter esses sentimentos. Então, eu meio que entendo Rosário durante toda a história, mas não toda a sua loucura

Essa coisa do novo affair proteger a garotinha indefesa do antigo namorado momentaneamente violento me irrita bastante! O personagem já foi criado para ter AQUELA ou OUTRA atitude durante o livro, não é um personagem inovador ou que nos causa um pouco de empatia e do nada se rebela, na verdade, Pedro é bem o personagem que vem, faz o que tem que fazer e depois, meio que some.
"Hiram nunca havia trocado uma palavra sequer com ele que extrapolasse a fria cordialidade que o coleguismo exigia. Por isso mesmo, a ideia de bater em seu trailer em uma manhã chuvosa de domingo, para contar uma história insana sobre uma moça que ele nem sabia quem era, não o agradava muito."
"Spettacolo" é u m livro que tem tudo para dar certo, com um começo incrível e instigante, mas que não trás grandes reviravoltas ou surpresas durante a história. Até a paternidade de Hiram é bem óbvia. então, se você quer um romance que tenha como pano de fundo um circo, "Spettacolo" é aquele livro despretensioso e com uma escrita leve para enfrentar uma tarde preguiçosa de domingo.

_ _ _ _


Em Breve.

Rafaela Papini não tem outras obras.

Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo