12 de maio de 2016

Um Toque de Morte - Luiza Salazar

Autor(a): Luiza Salazar | Gênero: YA | Ano: 2013 | Páginas: 224 | Editora: Draco| Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.


"Um Toque de Morte" conta a história de Kat, uma adolescente que tem algo a mais. Ela tem, literalmente, o toque de morte. Kat mora com sua melhor amiga Rebecca, mas foi criada em um orfanato. As coisas começam a mudar quando um garoto novo aparece na escola, mas esse garoto não é normal igual aos outros, ele tem aqueles olhos lilases que ela bem conhece.
"Meus olhos me dizem que está tudo bem, mas a sensação de estar sendo seguida só desaparece quando eu fecho a porta do apartamento atrás de mim."


A sinopse já nos conta muito do que precisamos saber sobre o livro. Comecei a leitura sem ler a sinopse porque gosto muito de fazer isso e ir descobrindo, aos poucos, do que se trata, quem é o protagonista e o que está acontecendo. Quando descobri que Kat era uma ceifadora, fiquei bem animada com a história. Ela tem o poder da morte na ponta dos dedos e eu fiquei me imaginando com um poder desses e não deu muito certo.

Conforme as coisas vão se desenrolando, passamos muito tempo acompanhando a personagem tomando banho, dormindo, comendo, coisas que eu acho totalmente dispensáveis de se colocar no livro, a não ser que durante o banho ou a refeição algo de importante vá acontecer. Já no caso de dormir, Kat sempre tinha um ou outro sonho estranho e assustador, totalmente relevantes.
"O homem que abre a porta não se parece em nada com o que eu estava esperando. Ele é algo e magro e está usando um terno preto com riscas de fiz e sapatos de bico fino."
Eu ficava impaciente com cenas do cotidiano de Kat porque estava doida para saber o que iria acontecer com ela e seus amigos com, digamos, "poderes especiais" e quanto mais eu lia, mais ficava sem saber para que lado Kat deveria ir, em quem deveria confiar e isso só me fazia devorar o livro cada vez mais rápido.

Luiza tem uma escrita muito leve e muito fácil de acompanhar. Quando descobri que o livro tem uma continuação chamada "Um Beijo de Morte", já fiquei sofrendo porque sabia que não seria agora que Kat iria se decidir em muitos aspectos da sua vida.
'Eu posso estar exagerando, mas o som das portas do elevador fechando diante de nós parecia tão definitivo como o fato de que eu estava total e completamente ferrada."
Com personagens completos e envolventes, uma escrita gostosa e uma história deliciosa de acompanhar com um final de arrepiar e deixar qualquer leitor roendo as unhas, "Um Toque de Morte" vai te fazer virar noites e mais noites de leitura deliciosa.


_ _ _ _


Nascida em Belo Horizonte em 1988, Luiza é autora das obras Os Sete Selos, Bios e Um Toque de Morte. Formada em jornalismo, Luiza é leitora ávida, entusiasta de animação e cinema e levemente viciada em videogames.

Outras Obras:
 Um Beijo De MorteBios | Os Sete Selos
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo