25 de setembro de 2016

Alameda dos Pesadelos - Karen Alvares



Autor(a):  Karen Alvares | Gênero: Terror/Mistério | Ano: 2014 | Páginas: 263 | Editora: Cata-Vento | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.

O livro conta a história de Vivian que alterna entre seu presente e alguns flashbacks que vão nos revelar como ela chegou onde chegou. Vivian tenta viver um dia de cada vez e dedicar seu tempo extra ao seu filho Lucas e seu tão querido pai. Mas, a pacata vida de Vivian promete mudar quando um velho conhecido volta a sua vida com promessas insanas de pura vingança.

Estou com um bloqueio criativo que não passa há muito tempo. Não consigo ler nada desde que terminei "The Game" em 27 de Agosto e não consigo escrever NADA, nem resenhas há uns dois meses e esse bloqueio está começando a me atrasar com as parcerias e resenhas, já que, quanto mais eu demorar para escrever, mais eu me esqueço do que senti quando li o livro, ai a resenha fica horrível e eu perco ainda mais a vontade de escrever qualquer coisa, entendem?


Me forcei a quebrar esse bloqueio com DIVERSOS livros, mas só "Alameda dos Pesadelos" conseguiu me prender por mais de vinte páginas sem que eu fechasse o aplicativo de leitura.

A História começa intrigante. A todo o momento, eu ficava imaginando o que Vivian tinha feito. Ela não poderia ser só aquela mulher inocente e levemente burra que estavam apresentando pra gente. O que ela havia feito de tão ruim? O que ela escondia que nós não ainda não sabíamos?
"A Vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro."
E em meio a tantas perguntas, o livro começa a tomar um rumo pra bem longe do terror/mistério e começa a nos apresentar uma leitura cheia de lições de vida e começamos a ver que o ódio entre os protagonista é bem maior e mais antigo do que se imagina.

Atravessando a alameda dos pesadelos, vamos encontrar a verdadeira história de Vivian e, apesar de eu acreditar no 'aqui se faz, aqui se paga', Karen consegue nos apresentar uma história emocionante em algumas partes e cheia de lições por outro lado. Apesar de esperar algo completamente diferente da história e seu desfecho, o livro não me decepcionou, na verdade, só me fez pensar um pouquinho mais sobre a vida e nossas escolhas.
"A Vida é um círculo."
"Alameda dos Pesadelos"  é inteiramente narrado por Vivian e a escrita da Karen nos prende com frases cheias de significados que nos colocam para pensar. Leia Alameda dos pesadelos com o coração.


*Ebook cedido em parceria com o Autor.
_ _ _ _

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.
Outras Obras:
Medieval | Reverso | Jornada Para Fas Lands


Aproveitem a divulgação premiada e participem do sorteio:

Seguindo as regras você pode ganhar um kit com:
  • 06 (Seis) marcadores autografados pela Karen (três de Inverso e três de Reverso);
  • 02 (dois) marcadores de fita elaborados por mim.

Regras:
  • O Sorteio estará no ar de 05 até 30 de Setembro;
  • Os participantes deverão preencher as entradas obrigatórias do questionário;
  • Residir e ter endereço de entrega em território nacional;
  • O resultado do sorteio sai em até 5 dias do término do prazo;
  • O sorteado será contactado através do e-mail informado e terá 48 horas para responder com os dados solicitados, sob pena de um novo sorteio;
  • O blog tem 30 dias para enviar o prêmio;
  • Perfis fakes ou promocionais serão desclassificados.
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo