28 de setembro de 2016

Dark House - Karina Halle










Autor(a): Karina Halle | Gênero: Suspense/Mistério/Terror | Ano: 2014 | Páginas: 352 | Editora: Unica | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

"Dark House" vai nos contar a história de Perry, uma garota de vinte e poucos anos e recém formada que sofre as cobranças da sociedade para ser bem sucedida, mas Perry não tem um passado de que possa se orgulhar e vê no farol de seu tio um mistério a espera de alguém para desvendá-lo e, após um post de sucesso na internet, Perry se junta a Dex, um produtor não muito famoso, para gravarem um webcast sobre caçadores de fantasmas.

Quando li o slogan do livro "Experimente o Terror", achei que era a hora de conhecer um dos melhores livros de terror em um bom tempo, mas as coisas não caminharam tão assustadoramente assim.
"Meu tipo de cara, aparentemente. Ele lembrava Robert Downey Jr. nos tempos de drogadinho."
Eu tenho bastante tolerância a sustos e descrições bizarras, na verdade, quanto mais bizarra é a descrição de um ferimento ou uma situação assustadora, mais eu gosto, mais ávida eu fico pela leitura, quem o diga Sr. King.

Ao iniciar o livro, esperava muito suspense e toques sombrios pela leitura, pelo menos no que se referia ao farol, mas Karina não conseguia manter aquele suspense em alta por muito tempo. Em alguns momentos, a autora consegue elevar seu texto ao ponto de nos deixar apreensivos, mas não é algo que dure por muito tempo ou que chegue a assustar.

Ainda que a autora tentasse trabalhar o melhor possível seus personagens, achei que faltou algo em cada um deles. Apesar de Perry ter todos os problemas das garotas recém formadas aos vinte e poucos anos, isso me inclui na conta, ela não é cativante, não tem nada que nos prenda ou nos cause alguma empatia. Ela é chata, irritante e vê em sua aventura com Dex uma chance de sentir que sua vida é menos insignificante do que é. Assim como Dex que tem aquele ar de que esconde alguma coisa, mas que, com o passar dos capítulos, fica cansativo.
"Senti como se tivesse levado uma facada no estômago e começando a sangrar decepção para todos os lados. Namorada?"
Apesar do suspense não ser um ponto alto do livro, existe um romance inexistente no livro. Existe por parte de Perry , inexiste por outros tantos motivos que chega a ser sem graça em alguns momentos. Pontos positivos para a irmã de Perry que é um pouco mais realista do que ela e, também, pontos para as descrições do farol, que realmente me fizeram imaginá-lo da forma como deveria ser.

Se você é daquelas pessoas que tem medo de livros de terror, mas tem vontade de se aventurar por eles de vez em quando, pode começar por "Dark House" que te dará pinceladas de mistério com um romance bobo e umas pitadinhas de suspense sobrenatural.


*Livro cedido em parceria com a Editora.

_ _ _ _ 

Karina Halle é roteirista e jornalista. Publica seus textos, suas entrevistas e suas fotografias em veículos como Consequence of sound, Mxdwn e GoNomade Travel Guides. Embora seus livros mostrem seu amor por todas as coisas escuras, sensuais e ousadas, ela tem um coração absurdamente romântica. Atualmente, ela vive em uma ilha na costa britânica da Colômbia, onde está se preparando para o apocalipse zumbi com o noivo e seu cachorro.

Outras obras:
The Lies | Smut | The Offer
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo