11 de setembro de 2016

Pipocando - Rolandinho & Bruno Bock













Autor(a): Rolandinho & Bruno Bock | Gênero: Literatura Brasileira | Ano: 2016 | Páginas: 196 | Editora: Novas Páginas | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

Estou naquela vibe de livros de Youtubers. Primeiro foi o da Marcela Tavares, agora adiantei a leitura de "Pipocando", mas só porque eles prometeram um "Manual de sobrevivência para produzir no YouTube" no final do livro.

Não conhecia o canal "Pipocando", não sei porque nunca cheguei ao canal deles e, ao contrário de saber quem era como no caso da Marcela Tavares, eu não fazia ideia de quem eram Rolandinho e Bruno Bock e só sabia que o canal deles tratava de cinema porque está escrito na capa do livro.

Não saber nada sobre os autores ou o canal do que trata o livro é a melhor parte para se encantar com o trabalho dos autores. 


O livro começa contando um pouco de cada autor e como eles entraram no mundo do Youtube. Descobrimos como Rolandinho e o Bruno se conhecem e a barra que passaram até que tudo começasse a dar certo. Rolandinho acreditava mesmo em si e se desdobrava entre a faculdade, o trabalho e o "Pipocando"que começava a tomar forma.

O livro conta com um capítulo que conta como o "Pipocando"começou e você vê que os caras meio que sabiam o que queriam e o que estavam fazendo, ao contrário de mim e de você que gravamos vídeos sentados no chão do quarto com uma edição meia boca, mas mesmo assim achamos que está ótimo e está!!

O livro ainda nos conta como nasce um vídeo, cronograma, organização, escolha de tema, luz, câmera, edição... Enfim, tudo o que um vídeo precisa para ficar assistível. Eles também falam um pouquinho do Bullying Arte que eu costumo praticar muito na empresa que trabalho (e também receber muuuuuito Bullying Arte de volta hahah).

Com uma linguagem fácil que atinge tanto adultos quanto os adolescentes de plantão ligados no Youtube, Rolandinho e Bruno Brock nos contam a sua história de um jeito que te deixa com MUITA vontade de correr para o quarto, preparar um cronograma, organizar tudo e começar a gravar AGORA.

Hoje o "Pipocando" conta com mais de Um milhão novecentos e tantos inscritos e isso é mais do que a marca do sucesso. É a prova de que um trabalho árduo e bem feito pode trazer grandes frutos para quem se esforça tanto.

"Pipocando" é aquele livro para ter ao seu lado sempre que for se programar para gravar ou editar um vídeo. Bruno e Rolandinho tem uma história de vida incrível e um canal muito bem pensado, além de uma equipe incrível que acredita no trabalho deles. Vale a leitura.


*Livro cedido em parceria com a Editora

_ _ _ _ 

Sem biografia dos autores.


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo