7 de setembro de 2016

Sem Filtro - Marcela Tavares









Autor(a): Marcela Tavares | Gênero: Literatura Brasileira | Ano: 2016 | Páginas: 144 | Editora: Novo Conceito | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira.
O quadro “;Marcela Sem Filtro”;, conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.
Numa época em que dizer o que se pensa torna-se quase um crime inafiançável, a pequena genial, armada apenas com um celular e grandes olhos verdes, faz a cada semana uma verdadeira revolução nas redes sociais.

Em "Sem Filtro" vamos encontrar a história de Marcela Tavares contada por ela mesma. Entre relatos rápidos de como viralizou na internet, como sua vida era uma bagunça e de como chegou onde chegou, Marcela expõe o que pensa sem medo de ser julgada. Em meio a tudo isso, Marcela encontrou muitos fãs e, também, muitos e muitos haters.

Quando solicitei "Sem Filtro" não conhecia nada da Marcela. Sabia que ela era uma Youtuber porque já havia visto divulgações do livro feitas pela editora, então era impossível fingir que não sabia quem era, mas ainda não tinha visto nenhum vídeo dela. Às vezes me sinto um pouco velha e perdida por perder o BOOM de gente famosa e nova por ai.













Como não tinha lido nada de youtubers/facebookers ainda, não tenho aquele preconceito que todo mundo tem dizendo que a literatura brasileira se resume a eles, até porque tem gente muito menos famosa com livros incríveis. Portanto, quando comecei a leitura, achei que a Marcela tinha muito a contar e, talvez, ensinar pra gente.

Há onze meses, marcela tinha somente mil seguidores no Youtube e hoje ela tem mais de 300 mil. O único vídeo dela que vi foi o "Manual de Sobrevivência ao Rio 2016" que achei um pouco dramático demais, talvez muito dramático.


Após tentar medicina, fazer alguns períodos de Odontologia e Enfermagem, Marcela foi praticamente empurrada pela mãe para fazer teatro, mas agora ela mesma precisava pagar sua faculdade. A partir daí, Marcela começou a ter seus primeiros contatos com o Youtube, mas não era exatamente aquilo que ela imaginava. Na verdade, Marcela não se sentia feliz fazendo aqueles vídeos de "humor" e foi dessa experiência não tão boa que ela tirou o aprendizado do que NÃO fazer no Youtube.

Acho que todos devem dar atenção ao capítulo "Por Falar Em Sem Filtro" onde marcela fala da geração mimizenta e eu tenho que concordar em algumas partes, porque não tem nada mais chato do que a geração de hoje onde as pessoas confundem ofender o próximo com opinião (essa é pra você que acha que dizer que não gosta de negro, asiáticos ou homossexuais é só uma opinião sua e os outros devem te respeitar). Leia também, o ultimo capítulo, "Opinar/Propagar O Ódio".

Um capítulo muito divertido é "Marcela Responde aos Haters". É um capítulo cheio de balões de fala e nomes de haters muito engraçados. O meu preferido é @MilaMileEUmaNoitesDeAmorComVoce.


Enfim, o livro é uma leitura rápida. Marcela parece falar muito tanto pessoalmente quanto no livro, o que torna a leitura bem leve. O que mais gostei no livro é perceber que a autora é uma pessoa como eu e você que posta vídeo no Youtube e tem todos os medos, angustias e ansiedades que a gente. Alguém que só queria ser alguém na vida, como nós mesmos queremos.

Agora, me conta qual fila e entro para ter olhões lindos daqueles!



*Livro cedido em parceria com a Editora.
_ _ _ _ 


Marcela Tavares nasceu no estado do Rio de Janeiro. É atriz, facebooker e humorista nos palcos, nos vídeos e na vida.
Fenômeno de visualizações na internet, atingiu a marca de mais de 2 milhões de fãs nacionais, internacionais e alguns haters nas redes sociais. Hoje, viaja pelo Brasil lotando teatros com seu show de stand up comedy. E, com certeza, essa menina de 1,54m e olhos levemente arregalados já gritou com você.






Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo