27 de outubro de 2016

Casa Organizada - Thais Godinho













Autor(a): Thais Godinho | Gênero: Bem Estar E Lazer | Ano: 2016 | Páginas: 222 | Editora: Gente| Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Sinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

O livro tenta desmitificar a ideia de que você é escravo da sua casa e que não precisa se matar para mantê-la organizada e limpa. Thais Godinho vai fazer você entender e transformar o lugar em que você mora em um refúgio gostoso para poder aproveitar os dias e o melhor, ter vontade de voltar para ele.

"Casa Organizada", é um livro muito fácil de ler, e que mostra, que a organização da casa não precisa ser uma tarefa desgastante. A autora mostra que com apenas algumas dicas o seu dia a dia se torna muito menos estressante. Ao contrário de outros livros sobre arrumação, este é muito mais realista, com dicas de organização que podemos aplicar com facilidade ao nosso dia a dia.
"Conhecer o espaço que se tem e respeitá-lo é o primeiro passo para começar a organizar o guarda-roupa.
O livro possui alguns capítulos voltados para quem tem filhos, incluindo-os na arrumação, isto é muito interessante porque além de ensinar as crianças sobre organização, insere todos os membros da família na tarefa, não ficando pesado para ninguém.

"Casa Organizada" é um livro muito realista, bem mais simples de aplicar à nossa realidade do que, por exemplo, "A Mágica da Arrumação", que tem elementos difíceis de serem executados, por ser dirigido a outro tipo de público. Já Thais Godinho nos traz, neste livro agradável, a organização como uma tarefa descomplicada e simples.
"Logo, aquilo que você vê nas revistas serve para inspirar, é lindo, mas não é real."
Com uma escrita fácil de acompanhar, a autora ensina que você pode ser uma pessoa organizada. Com apenas algumas ações diárias você mantém o seu dia a dia mais simples, limpo e com a sua cara. 


*Livro cedido em parceria com a Editora.



_ _ _ _ 


Thais Godinho é escritora, blogueira, publicitária, organizadora profissional e especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. Realiza palestras, treinamentos, workshops e outros trabalhos relacionados. Apaixonada por livros, música, cinema, moda, cultura e arte, acredita que nossas paixões, assim como a organização, reflitam quem somos por dentro. É budista e, em seus textos, expressa os conceitos que leva para sua vida, como tranquilidade, desapego e compaixão. 

Para responder à pergunta que seus seguidores frequentemente lhe fazem, “como ela consegue ter tempo para fazer tudo o que gosta?”, é simples: basta aprender a dizer não, priorizar e contar com uma boa equipe de apoio – no caso sua família. Thais é casada e tem um filho, Paul (em homenagem ao cantor Paul McCartney).

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo