20 de novembro de 2016

Dois Lados, Duas Vidas - Karen Alvares


Autor(a): Karen Alvares | Gênero: Contos | Ano: 2015 | Páginas: 52 | Editora: Independente | Skoob
Comprar | Ler um Trecho do Livro

Alameda dos Pesadelos # 2

Sinopse: “Eu sabia que você iria voltar.”

Você é capaz de perdoar? E de perdoar a si mesmo?
Vivian e Gabriel se encontram, desencontram e se perseguem por toda uma vida – ou vidas. Os dois provam intensamente o amor, a dor e o ódio. Em Alameda dos Pesadelos você conheceu a história de Vivian. Agora você pode conhecer a de Gabriel.
Nos dois contos de Dois Lados, Duas Vidas Vivian e Gabriel revelam outra parte de suas vidas.
Toda história tem dois lados. Está na hora de conhecê-los.


Assim que terminei de ler "Alameda dos Pesadelos" e postei a resenha, a fofa da Karen perguntou se eu não gostaria de ler os contos e conhecer um pouco mais de Vivian e Gabriel. Em "Alameda dos Pesadelos" é um livro que fala muito sobre perdão. Em quantas vezes magoamos alguém  sem perceber ou erramos e não percebemos, e quanto isso machuca os outros de formas que não imaginamos e, assim, conhecemos bastante sobre os dois protagonistas da história, mas "Dois Lados, Duas Vidas" nos mostra, em dois contos bem profundos, cada lado da história apresentada no livro inicial.

O conto "Do Outro Lado" vai nos apresentar a história de Vivian antes do terrível evento que marca sua vida e a transforma na Vivian moldada pelo sofrimento. Já o conto "Deste lado" vai nos apresentar melhor Gabriel em seus momentos mais íntimos, vamos conhecer um pouco melhor nosso antagonista.


Gostei muito do conto "Do Outro Lado" que nos apresenta melhor a vida da Vivian com seu noivo Joshua, como ela era feliz e alegre e como um erro dos dois acabou culminando em um momento trágico que transformou Vívian na pessoa amargurada e com pouquíssima vontade de viver que conhecemos em "Alameda dos Pesadelos".
"O passado já foi, o futuro não existe. Nós estamos construindo o futuro agora, nesse instante. É nele que vivemos."
"Deste lado" é um conto mais sofrido e mais angustiante que retrata alguns momentos de Gabriel. Não posso falar muito sobre este conto, porque entregaria bastante da vida de Gabriel, do que aconteceu com ele e isso tira todo o suspense que vemos em "Alameda dos Pesadelos".

Senti que o livro tenta nos mostrar que toda história tem dois lados, que não basta você ouvir o lado de apenas uma pessoa e pensar que ela tinha razão o tempo todo ou que não o tinha. Toda a história merece ser ouvida em sua plenitude e cada erro merece compreensão. "Dois Lados, Duas Vidas" é mais um livro da Karen que nos coloca para pensar.

_ _ _ _ 

Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.

Outras Obras:
Medieval | Reverso | Jornada Para Fas Lands
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo