2 de dezembro de 2016

Livro das Sombras - Cate Tiernan


Título Original: Book of Shadows | Autor(a): Cate Tiernan | Gênero: Romance/Fantasia | Ano: 2015 | Páginas: 208 | Editora: Galera Record | Skoob

Coven # 1

Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita só há um problema. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

"Livro das Sombras" vai nos contar a história de Morgana, uma adolescente pra lá de comum que, com a chegada de um aluno novo, se vê envolta pela magia. A vida de Morgana e Bree, sua melhor amiga linda e popular, começa a mudar com a chegada de um novo aluno misterioso. Acontece que Cal, o novo aluno, começa a convidar algumas pessoas para o seu Coven, incluindo Bree e Morgana. Agora, em meio a magia e amor, a vida das duas está para mudar e ter muitos segredos revelados.

Não é segredo para ninguém e eu vivo dizendo isso aqui no blog que eu adoro livros com adolescentes em idade escolar ou começando a faculdade e "Livro das Sombras" tem todos esses elementos PLUS Wicca.

Eu não esperava nada do livro, o achei sem querer por ai e quando livros caem assim na minha mão, eu não os deixo para lá, eu sempre os leio para ver o que vão me trazer. "Livro das Sombras" não me trouxe nada de especial, é um livro sobre adolescentes e como eles lidam com suas amizades e amores, mas existe uma complicação ai no meio que é a descoberta, por alguns deles, do lindo (ou nem tão lindo assim) mundo Wicca.
"Eu me sentia um pouco como Alice, prestes a entrar na toca do coelho, ciente de que o simples fato de entrar naquela loja de algum modo me levaria a uma jornada cujo fim eu não poderia prever."
Morgana é uma personagem que começou me interessando. Ela é daquelas adolescentes que não chamam atenção em nada. Não é feia, nem bonita, nem magra, nem gorda, nem interessante ou desinteressante, ela é apenas normal com uma amiga que é bonita e sempre consegue tudo o que quer. A amizade delas está indo muito bem, obrigada, até que Cal aparece. Um novo aluno vindo não sei de onde que prende olhares por onde passa e ainda se intitula bruxo. É ai que Morgana e Bree começam a se interessar por Wicca e Cal, ao mesmo tempo.

No começo de toda essa maluquice, eu queria entrar na história e chacoalhar Morgana até ela cair na real de que essa coisa de Wicca era a maior roubada, mas eu não podia, ela nem iria me ouvir, estava cega tanto por Cal quanto por sua curiosidade obstinada por Wicca.

A escrita da autora é tão simples que a leitura flui rápida e mal vemos o livro passar. Alguns momentos pareceram totalmente dispensáveis para mim, outros foram bem explorados pela autora. Já quanto aos personagens, sinto que além de Morgana, os outros ainda não foram bem explorados até agora, pode ser que isso venha a mudar no segundo livro, mas por enquanto nenhum deles foi muito explorado. 
"Por que Cal havia entrado na minha vida? Eu não podia deixar de me perguntar isso. Era como se ele estivesse ali por um motico específico. Eu esperava que não fosse algum tipo de carma cruel."
Não podemos esquecer parabenizar autora que deve ter feito muita pesquisa antes ou enquanto escrevia este livro, pois os detalhes que ela conta sobre Wicca parecem bem precisos, alguns já vimos na TV, outros não sabemos se é mesmo pesquisa ou ficção, mas parecem muito reais e bem pesquisados.

O livro termina de uma forma que me deixou curiosa, então vou encarar "O Círculo" e aguardar um aprofundamento maior em bruxas e Covens por parte da autora ou uma grande e inesperada reviravolta entre Morgana, Cal e Bree.

A Série Coven conta com 15 livros, mas apenas dois sofram publicados no Brasil.

Livro das Sombras (Book of Shadows) | O Círculo (The Coven) | Blood Witch | Dark Magick | Awakening | Spellbound | The Calling | Changeling | Strife | Seeker | Origins | Eclipse | Reckoning | Full Circle | Night's Child

_ _ _ _ 


Nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. Curso a Universidade Nova York , onde estudou literatura, redação e russo. Antes de estrear com autora, foi assistente editorial na Random House, trabalhando em livros infantis e juvenis. Mora com o Marido e os filhos em Durham, na Carolina do Norte.

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo