11 de janeiro de 2017

O Coração da Esfinge - Colleen Houck





Título Original: Recreated | Autor(a): Colleen Houck | Gênero: Romance | Ano: 2016 | Páginas: 368 | Editora: Arqueiro | Skoob

Deuses do Egito # 2

Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Em "O Coração da Esfinge" Lily precisa salvar Amon do mundo dos mortos e  de todo o sofrimento que seu amado está passando. Para isso, Lily contará com a ajuda do deus da mumificação para se tornar uma outra criatura, uma esfinge com a personalidade completamente diferente da dela. Agora, Lily e sua segunda personalidade enfrentarão muitos obstáculos para salvar seu amado, inclusive enfrentará um novo grande amor.

O livro começa de uma maneira tão envolvente que, com poucas páginas, eu já estava completamente presa à história. Gostei muito de como a autora trabalhou os personagens, na verdade, sou suspeita pra falar porque amei todos, são todos muito envolventes. Por falar em personagens, Lily tinha muitos conflitos dentro de si por diversas razões e isso me fazia querer ler mais, querer saber o que iria acontecer, qual das personalidades iria prevalecer.
"– Eu te amo, Lily. Mas está na hora de você acordar."
A escrita de Collen é muito gostosa e de fácil entendimento, não é muito descritiva, então torna-se fácil entender o que ela quer nos passar e não fica chata durante o livro, tanto que não pulei nenhuma parte da história. Gostei bastante de como a autora descreve a mitologia egípcia e nos presenteia com lugares e deuses egípcios que são descritos muito bem, nos fazendo sentir em cada um desses lugares.

Mesmo com todos os pontos positivos, relevei muitas coisas que não gostei justamente pelo fato de gostar muito de livros com essa temática, então consegui relevar as partes chatas que se desenrolam, principalmente, quando Lily não está no mundo dos mortos.
"Nesse momento não éramos leoa e humana residindo no mesmo corpo. Éramos alguém novo, alguém poderoso – um ser natural que era totalmente... outro. Um guerreiro que desejava lutar, e não por amor ou dever, nem por alimento ou para proteger os filhotes. E sim porque esse era o nosso propósito."
Apesar de "O Coração da Esfinge" ser uma continuação, o livro tem começo meio e fim, não é necessário ler o primeiro para entender o segundo e a autora foi muito inteligente ao escrever um livro dessa forma, propositalmente ou não.


_ _ _ _ 

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.

Outras Obras:
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo