2 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016

Oi gente!!

O ano de 2016 acabou tem pouco tempo e a gente ainda tá vivendo nele sem acreditar que 2017 chegou, mas é hora de dar um ponto final nesse ano estranho e relembrar as coisas boas que vieram dele.

Em 2016 li 60 livros. Bem menos do que imaginava. Esperava ler mais do que em 2015, que li 72 livros, mas encontrei algumas pedras no caminho que fizeram meu rendimento baixar. Já o blog foi agraciado com 58 resenhas em 2016, duas delas foram feitas pela Jéssica, que me ajuda de vez em quando com resenhas de livros fantásticos.

Ao contrário do ano passado que selecionei as melhores leituras na minha opinião, nessa retrospectiva literária, levei em consideração as resenhas mais acessadas do blog. Isso não quer dizer que elas tenham mais comentários, mas foram as resenhas mais procuradas e mais lidas do blog.

Vamos começar do último para o primeiro.

Em 5º (quinto) lugar:


Trecho da Resenha: "É claro que o livro é muito bem escrito e Rhoda é uma personagem pra lá de bem construída, cheia de altos e baixos, assim como Christine, mas não encontrei nada de muito incrível ou inovador na história em si. É um livro com poucas reviravoltas ou revelações, na verdade é bem detalhado e um pouquinho parado demais, um pouco mais do que eu esperava que fosse."

Para acessar a resenha, clique AQUI.



E4º (quarto) lugar:

Não se pode mais amar em paz hoje | Autor(a): Bruno Mota Pinheiro | Skoob

Trecho da Resenha: "Leia "Não Se Pode Mais Amar Em Paz Hoje" com cuidado, com cautela e com o coração e a mente abertos. Quanto terminar de ler, leia novamente e se esbalde com essa obra sincera e cheia de amor."

Para acessar a resenha, clique AQUI.






Em 3º (terceiro) lugar:

Dark House | Autor(a): Karina Halle | Skoob

Trecho da Resenha: "Ainda que a autora tentasse trabalhar o melhor possível seus personagens, achei que faltou algo em cada um deles. Apesar de Perry ter todos os problemas das garotas recém formadas aos vinte e poucos anos, isso me inclui na conta, ela não é cativante, não tem nada que nos prenda ou nos cause alguma empatia. Ela é chata, irritante e vê em sua aventura com Dex uma chance de sentir que sua vida é menos insignificante do que é. Assim como Dex que tem aquele ar de que esconde alguma coisa, mas que, com o passar dos capítulos, fica cansativo."

Para acessar a resenha, clique AQUI.


Em 2º (segundo) lugar:

Alameda dos Pesadelos | Autor(a): Karen Alvares | Skoob

Trecho da Resenha: "Atravessando a alameda dos pesadelos, vamos encontrar a verdadeira história de Vivian e, apesar de eu acreditar no 'aqui se faz, aqui se paga', Karen consegue nos apresentar uma história emocionante em algumas partes e cheia de lições por outro lado. Apesar de esperar algo completamente diferente da história e seu desfecho, o livro não me decepcionou, na verdade, só me fez pensar um pouquinho mais sobre a vida e nossas escolhas."

Para acessar a resenha, clique AQUI.




Em Primeiríssimo lugar:

Boys Love – Flor de Ameixeira | Autor(a): Dana Guedes | Skoob

Trecho da Resenha:"O livro é bem curtinho, MUITO gostoso de ler e conta com ilustrações lindas e delicadas. Apesar de ser indicado para maiores de 18 anos, "Boy's Love – Flor de Ameixeira" conta com cenas muito fofas entre os protagonistas e a cena de sexo, em si, não é nada bizarro ou chocante. Conseguimos sentir todo o carinho e desejo que circula entre os corpos dos meninos em uma cena muito bem escrita e cheia de significado."

Para acessar a resenha, clique AQUI.




Fiquei muito feliz em ver três livros nacionais entre as resenhas mais lidas do blog. Isso quer dizer que estamos dando cada vez mais atenção ao que nossos autores brasileiros escrevem. Espero que 2017 traga tantas leituras boas quanto 2016 me trouxe e que, cada vez mais, os nacionais estejam entre elas.
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo