22 de maio de 2017

Maio Amarelo - Cinco Livros Com Acidentes de Trânsito







O Movimento Maio Amarelo (http://maioamarelo.com/) nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Segundo o site, "o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil (...) o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito."

Foi inspirada no Maio Amarelo que decidi fazer um post com cinco livros que tem acidentes de trânsito que influenciam diretamente a história ou que me marcaram muito.



Se Eu Ficar | Gayle Forman | Skoob

Como já contei em outros posts, "Se Eu Ficar" mudou ainda mais a percepção sobre como a família é importante e como a vida é muito frágil, em todos os sentidos.
No livro, Mia e sua família saem para um passeio de carro e tudo muda quando sofrem um acidente na estrada. Esse acidente muda a vida de Mia e sua família para sempre.
É uma história pra lá de triste e cheia de pequenos ensinamentos. Sempre recomendei e sempre recomendarei.

Resenha





Antes Que Eu Vá | Lauren Oliver | Skoob

Sam e suas amigas morrem após um acidente de carro terrível, mas ao invés de estar realmente morta, Sam acorda em sua cama, na manhã do mesmo dia e é forçada a viver os mesmos eventos repetidamente, até que algo mude seu resultado.
Em "Antes Que Eu Vá" é outro livro que começa com um acidente de carro terrível, desta vez com um pouco de desatenção da motorista, um pouco de destino, quem sabe?
É mais uma história que nos faz refletir sobre como um acidente pode mudar de vez a sua vida e como devemos tomar cuidado com as nossas escolhas.

Sem Resenha.



Respire | K. A. Ticker | Skoob

"Respire" é um daqueles livros que não chama muito a atenção por conta do romance, mas sim pelo acidente que a protagonista sofre.
Kacey sofreu um acidente de carro que levou seus pais, sua melhor amiga e seu namorado. Ela é a unica sobrevivente e trouxe consigo diversas sequelas do acidente, físicas e psicológicas.
A autora retrata diversos tratamentos e terapias que Kacey passa para se curar dos problemas que tem em decorrência do acidente e esse é um dos pontos altos do livro.
É um livro sobre perdas e superação por quem a gente ama.

Resenha





Revival | Stephen King | Skoob

A história de "Revival" não foi daquelas mega impressionantes para mim. É claro que eu amo o Tio King, só não foi uma leitura incrível como outros livros foram. Na verdade, uma das poucas coisas que me deixaram realmente chocadas no livro é um acidente de carro que acontece lá pra metade da história.
Os detalhes que Tio King usa para descrever o estado das vítimas após o acidente ainda me arrepiam quando eu lembro. É um acidente tão aterrorizante que pode, facilmente, dar pesadelos em pessoas que se impressionam com pouco.





Como Eu Era Antes de Você | Jojo Moyes | Skoob

Em "Como Eu Era Antes de Você"o acidente de trânsito sofrido por Will dará  o tom de toda a  história. Após ser atropelado por uma moto por atravessar a rua sem prestar atenção, Will fica tetraplégico e passa seus dias preso a uma cadeira de rodas descarregando sua amargura em quem passar por perto.
Esse livro é especial pra muita gente e, para cada um, de forma diferente. Para mim, o livro é especial por ter sido o primeiro livro que resenhei e primeiro post que fiz no blog em 10 de Abril de 2014.

Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo